Introdução


Querido amigo,
     Se você já conhece a Mim, Jesus, vai entender por que o chamo de amigo. Mas caso ainda não Me conheça, quero ser seu amigo se você quiser me incluir na sua vida.
   Talvez nem veja porque deve se dar o trabalho ou porque Me ter como amigo. Você provavelmente teve poucos verdadeiros amigos em sua vida e nem sabe se pode confiar em Mim. Outros já o decepcionaram, então por que Eu haveria de ser diferente? Por que deveria acreditar quando lhe digo que quero ser seu amigo e que nunca vou abandoná-lo? Ou talvez se pergunte por que Eu haveria de ter interesse em você, já que é uma pessoa “má”, um pecador. Ajo assim porque sei o que é ser rotulado de pecador e precisar de um amigo.
   A única maneira de lhe mostrar que sou sincero é se você experimentar. Arrisque-se, deixe a cautela de lado e Me dê uma chance. Inclua-Me na sua vida e veja o que posso fazer para melhorar as coisas e fazê-lo mais feliz.1 É verdade, é possível ser otimista em relação à vida, mesmo estando preso, e o primeiro passo é ter fé - apenas o bastante para Me dar uma chance.
Entendo a sua hesitação, por questionar se vale a pena. As suas experiências lhe ensinaram a desconfiar de tudo e de todos. Mas Eu quero lhe mostrar que ainda existe alguém em quem você pode confiar e de quem pode depender - sou Eu. Não vou pregar para você, mas se quiser o que tenho a lhe oferecer é simples, só experimente e veja.
   As palavras neste livreto são cartas Minhas para você, e tudo que digo pode se tornar realidade. As promessas que faço são para você - se decidir Me aceitar na sua vida. Não é difícil, só precisa dizer: “Jesus, quero ser Seu amigo e quero a Sua amizade. Entre na minha vida e mostre-me se Você existe mesmo, e melhore a minha vida.” Prometo que se você aproveitar esta oportunidade não vai se arrepender, e a sua vida nunca mais será a mesma. Vou transformá-la em algo muito melhor.
                                        Seu amigo, Jesus

1 Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário