A força positiva do louvor


   Está desanimado com a vida? Acha que não existe muita esperança para você? Está desencorajado? Desesperado? Vejo esse sentimento no seu coração cada manhã quando você acorda e percebe que está limitado a uma vida - pelo menos parte dela - por trás das grades. Às vezes se liberta nos sonhos e viaja, explora e faz o que quer - vive a vida ao máximo. Você não sofre restrições, barreiras ou limites que o façam seguir o mesmo ritmo de centenas de outros prisioneiros.
   Mas sabe o quê? Sonhos e imaginação não são a única forma de se libertar. Existe uma outra maneira de sair do poço do desespero no qual se encontra. Existe uma força que pode impulsioná-lo para o alto, acima dos problemas, do mal e do ódio ao seu redor. Essa força é o louvor.
 - Louvor?! - você talvez pergunte.
Sim, louvor.
 - Que história é essa?!
Deixe-Me lhe explicar. O louvor é uma arma secreta que pode soltar e libertar uma alma. Com o louvor você pode libertar a sua própria alma. Só precisa Me louvar e amar, e isso desencadeará o processo de cura no seu coração e na sua vida o qual o elevará acima da monotonia e da dor do seu dia-a-dia. O louvor lhe dá asas para subir acima de tudo isso, além de animar o seu coração e espírito. O louvor o faz sorrir; alivia o seu fardo e o ajuda a suportar tudo.
   Sei que parece impossível. Como é que o louvor poderia ajudar? Olha, basta experimentar e vai ver que ajuda.1 Louvar-Me o faz concentrar sua energia na Minha grandeza e bondade. O louvor o lembra que ainda há motivo para ser feliz: saber do grande amor e desvelo que tenho por você. Mesmo que a sua vida tenha sido muito difícil, Eu continuo aqui e posso reverter as coisas. Só esse entendimento já deveria ser razão para Me louvar.
   São incontáveis as coisas pelas quais pode Me louvar. Talvez no início demore um pouco ou você não consiga pensar naquilo pelo que está grato, principalmente se sente-se um caco e tem resmungado sobre a sua sina. Mas, mesmo assim, experimente! Funciona, e vai tirá-lo do buraco e lhe dar asas de liberdade no espírito!2 Louve-Me!

1 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e Deus meu. - Salmo 43:5.
2 Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. - Salmo 40:2.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário