100% novo


   Ao Me aceitar como Salvador, você se torna uma pessoa novinha em folha por dentro, e começo a transformá-lo em uma nova criatura. Você entende o emocionante conceito de ser uma nova pessoa? Significa que você vai mudar completamente e se tornar em algo novo, diferente, o que nunca foi. Eu lhe darei um novo coração e colocarei em você um novo espírito.1 Talvez leve um tempo até você reconhecer que está renovado, que o seu coração está mudando, e seu modo de pensar também, mas, mais dia menos dia começará a ver os lindos resultados do Meu Espírito agindo na sua vida.
   Uma pessoa que reconhece a necessidade de salvação jamais será a mesma. Quando faz isso você se lança nas Minhas mãos, Eu o pego e o transformo em algo diferente. Os sentimentos antigos de ganância, raiva, ódio, malícia e violência, serão substituídos pelas qualidades que representam a Minha natureza: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
   Você não fica feliz em saber disso? Não se sente bem por saber que não precisa ser como era antes? É uma dádiva maravilhosa. Mas espere, a Minha promessa de uma nova criatura compreende outras coisas. Você não só fica totalmente renovado, mas as coisas antigas se vão. Em outras palavras, a sua personalidade antiga some. Eu peguei a sua antiga pessoa e lhe dei um coração novo. Agora Eu habito no seu coração e joguei fora o antigo que estava sujo e obscurecido pelo pecado.
   Alegre-se por ser uma nova pessoa com uma nova vida, e se esqueça do passado. Ele se foi, morreu e está enterrado. Eu enterrei os seus pecados e a sua antiga vida. Agora, se perseverar junto a Mim e aprender Comigo como viver uma vida nova e melhor, os seus pecados passados perderão totalmente o sentido. Eu lhe perdoei e libertei. Aquele que Eu libertar será verdadeiramente livre.2

1 Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro em vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. - Ezequiel 36:26.
2 Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário