Maior é Deus do que o seu coração


   Se ler a Meu respeito na Bíblia, algo que talvez lhe chame a atenção é perceber que Eu interajo mais com os pecadores e os menosprezados pelo mundo do que com os que se consideram bons e acham que está tudo bem consigo. Quando algumas das pessoas supostamente justas reclamaram a esse respeito, Eu expliquei a Minha perspectiva afirmando que tinha vindo para ajudar os doentes, não os sãos. Eu não vim chamar o justo, mas os pecadores ao arrependimento.1
   Quero dar o Meu amor, auxílio e perdão aos que sabem que precisam e verdadeiramente valorizam isso, mais do que àqueles que não têm essa visão. Você também não agiria assim?
   Durante a Minha vida na Terra em todos os Meus atos e palavras Eu tentei deixar claro repetidas vezes que ninguém é tão mau que Eu não possa perdoá-lo ou amá-lo. Até mesmo à beira da morte, na cruz, incapaz de fazer qualquer coisa, o Meu Pai Me deu uma última oportunidade de provar isso inquestionavelmente, por toda a eternidade.
   Ali ao Meu lado estavam dois criminosos comuns sendo cruci-ficados. Eles foram condenados à morte como punição por seus pecados. Um deles era duro e impenitente. O outro, porém, obvia-mente estava arrependido dos seus atos e reconheceu sua culpa. Pediu-Me perdão e que Eu Me lembrasse dele ao chegar ao Meu Reino; e foi o que fiz. Eu lhe perdoei ali mesmo, apesar de tudo o que ele fizera, e naquele dia o levei Comigo para o Paraíso.2
   Eu era completamente inocente das acusações feitas contra Mim, mas dei a Minha vida por livre e espontânea vontade - pelos pecados dele e pelos seus. Você só precisa acreditar em Mim, como aquele homem ao Meu lado na cruz, Me pedir perdão, acreditar que o perdoarei e o farei. É simples. Nada que você tenha feito é tão ruim a ponto de Me impedir de amá-lo e perdoar-lhe, se apenas aceitar e acreditar.
   As pessoas que você magoou talvez não consigam lhe perdoar nesta vida, e até você na sua mente e no seu íntimo talvez tenha muita dificuldade em entender o conceito da Minha misericórdia e perdão, achando que foi mau demais e não merece o perdão. Mas sempre que o seu coração o condenar com esses pensamentos, lembre-se do seguinte: Eu sou maior do que o seu coração.3 Morri pelos seus pecados, então simplesmente abra mão deles. Deixe-Me passar um pano limpo sobre eles e lhe dar um novo começo hoje. Eu fui condenado e crucificado pelos seus pecados a muitos anos atrás. Tudo o que passei, o sofrimento, a tortura, a crucificação, foi por você pessoalmente, para livrá-lo do peso dos seus pecados. Só precisa acreditar e aceitar. Eu perdôo você.
1 “Jesus, porém, ouvindo isso, disse: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois Eu não vim chamar os justos, e, sim, os pecadores ao arrependimento.” - Mateus 9:12-13.

2 “Um dos criminosos crucificados o insultava, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-Te a Ti mesmo e a nós. Mas o outro o repreendeu, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? Nós, na verdade, com justiça, pois recebemos o que os nossos feitos mereciam. Mas este nenhum mal fez. Então disse: Senhor, lembra-Te de mim quando entrares no Teu reino.Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso.” - Lucas 23:39-43.

3 Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. - 1 João 3:20.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário