Anjos de felicidade e contentamento


   Meu querido, Eu sei que lhe parece que a vida e até o mundo todo estão contra você. Olha ao seu redor, para as paredes, grades e restrições, e a única coisa que vê é uma desesperança gritante. Sei a dor que sente. Partilho dos seus sentimentos. Vejo e sinto a angústia no seu coração e espírito, a batalha constante, diária, sem tréguas contra o desespero total e a falta de esperança.
   Conheço a tentação de simplesmente desistir, de se resignar a uma vida sem esperança, vestindo-se todos os dias as mesmas vestes e espírito de derrota e silenciosa resignação a uma existência lastimável.
   Mas, Meu querido, mesmo que as circunstâncias ao seu redor exijam que continue na companhia do desalento, o Meu plano perfeito para você é bem diferente e muito maior. Se você Me permitir, Eu posso lhe dar uma certa dose de felicidade e contentamento, mesmo estando preso. Mas os verdadeiros inimigos disso que Eu desejo e posso lhe dar são a autocomiseração e o desespero.
   A autocomiseração clama “pobre de mim!” e fica chafurdando na lama dos interesses próprios. O desespero também procura fazer você ver apenas as trevas e as sombras, pois quer anuviar sua visão para que não perceba nenhuma luz, raio de esperança ou algo positivo na sua vida. Esses dois inimigos trabalham juntos para manter você no plano mais baixo da existência; querem impedi-lo de tomar a decisão de estender a mão e se apegar à esperança, de dar passos no sentido de encontrar a luz em vez de habitar na escuridão.
   Optar por ficar na companhia desses dois inimigos é optar por estacionar, estagnar e apenas viver miseravelmente a sua vida. Mas, Meu querido, Eu preferiria que você - sendo Meu filho da luz - optasse diante das adversidades por se agarrar à esperança, fé e às coisas positivas. Esses são os anjos de felicidade e contenta-mento que lhe envio para afugentar os demônios das trevas que querem prendê-lo na armadilha do sentimento de pena de si mesmo que eles inspiram em você. Ficar preso nas garras deles é a verdadeira prisão, só que sem paredes ou limites; é uma prisão tão ampla que não há como ficar livre.
   Portanto, Meu amigo, eleve o seu coração, espírito e mãos na direção desses anjos que lhe envio, desses anjos de luz e atitude positiva que podem dar sentido e propósito à sua vida, além de verdadeiramente retirarem o seu espírito das trevas do seu ambiente físico e das circunstâncias ao seu redor.
   Recuse-se a ficar na companhia desses inimigos da sua felicidade. Olhe para Mim, o autor e consumador da sua fé (Hebreus 12:2), Aquele que até contou o número de fios de cabelo na sua cabeça (Mateus 10:30), que está ciente dos mínimos detalhes da sua vida e situações que enfrenta, que o ama desmedidamente e com um amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário