Um raio de esperança


   Lá vem ela, a nuvem negra. Às vezes é resultado de um acontecimento desagradável; outras vezes cai sobre você quando a mesmice da vida parece insuportável; e outras vezes surge de repente, aparentemente sem nenhum motivo. Desalento. Desesperança. Depressão. Surgem como uma nuvem que às vezes se vai, outras fica pairando sobre você; às vezes obscura, nebulosa e cinzenta; outras vezes densa, escura e negra. Em certas ocasiões giram e rodopiam e você sente como se estivesse sendo sugado para baixo, para um poço fundo e escuro, e que nunca mais vai conseguir respirar ar fresco.
   Quando se sente subjugado, derrotado e acha que não adianta ter esperança nem sequer tentar; quando parece que nenhuma quantidade de fé, oração ou atitude positiva vai ajudá-lo, pense no Sol se pondo à noite, atrás das nuvens. Apesar de não poder vê-lo, e ele passar um certo período fora de vista, continua lá, aquecendo a terra e dando vida. Ele vai surgir novamente. A esperança é parecida com isso. Sempre existe esperança. Às vezes ela fica oculta atrás das nuvens do desalento, mas nunca desaparece.
   Fé em Mim é a única fonte substancial de esperança, que é o segredo da capacidade do espírito humano de encontrar felicidade. Não existe espaço pequeno demais para a alma crescer, nem cela escura demais para impedir o desenvolvimento do espírito. Para você, Meu filho, sempre existe um raio de luz, um raio de amor emanando e incidindo sobre você. Às vezes não o consegue ver por causa das nuvens escuras e negras que vão surgindo e o escondendo. Mas está sempre ali, e você pode ficar tranqüilo sabendo que vai vê-lo de novo.
   Pode também aprender a discernir a chegada das nuvens escuras e aprender a detê-las através do Meu Espírito e força. Elas vão passar por você, fazer sombra, mas não precisam envolvê-lo e dominá-lo. Eu posso mantê-las afastadas. Se clamar a Mim por ajuda, pedindo consolo, esperança, fé, conseguirá afugentar as nuvens negras de depressão e desespero.1 Apegue-se a Mim. Agarre-se à fé e à esperança. Não abra mão ou será dominado pelas trevas. Mas mesmo que isso aconteça, lembre-se que o Sol surge cada manhã, e a esperança sempre voltará ao coração que a busca.2

1 Não vos deixarei órfãos; virei para vós. - João 14:18.
2 Temos essa consolação como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu [na presença de Deus]. - Hebreus 6:19.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário