Velhos “amigos”


   Você sabe que perdoei os seus pecados, entretanto às vezes ainda se sente atormentado por eles. Eu lhe prometi que as coisas antigas já passaram e que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17). Mas às vezes essas coisas antigas - velhos hábitos e pensamentos e antigas atitudes, até mesmo velhos amigos - batem à porta do seu coração e lhe pedem para abri-la e recebê-los de novo.
   Entenda que quando Me pediu para entrar no seu coração, todas essas coisas antigas tiveram que sair pela porta dos fundos. Eu as re-tirei para você. Mas algumas delas são bem insistentes e querem voltar, por isso o ficam assombrando batendo à sua porta, gritando o seu nome pela janela, na esperança de que os deixe entrar de novo.
   “Vamos lá, vai ser como nos velhos tempos”, lhe dizem. E ficam falando sem parar e martelando tanto no seu espírito e nos seus pensamentos que você se esquece da fortíssima sensação de liberdade que teve quando Eu entrei na sua vida e o libertei de todos esses fardos.
   Depois que se esquece de como esses espíritos o oprimiam antes e lhes permite entrada na sua mente e então no seu coração, tolhem a Minha capacidade de agir. A partir daí você vai se ver sofrendo as conseqüências - tanto na sua mente como na sua vida - de deixar esses hóspedes indesejáveis entrar.
   O segredo é encher a sua vida com o Meu Espírito, com coisas boas, amáveis, honestas, de boa fama, que possuem virtude e enchem o seu coração de gratidão e louvor. (Filipenses 4:8).
   Quanto mais dos Meus bons hóspedes você deixar entrar no seu coração e na sua vida, menos os hóspedes indesejáveis vão querer se aproximar.
   Você sabe o que esses velhos hóspedes fizeram na sua vida, a confusão que aprontaram no seu coração e no seu íntimo por não saber como se livrar deles ou não conseguir encontrar um momento de perfeita paz, sossego e descanso.
   Agora você encontrou as soluções e os velhos hóspedes foram expulsos, então vão fazer cara de santinho e aparecer com trajes mais atraentes para ver se conseguem entrar de novo. Mas a maçaneta está na sua mão. Você tem o poder de se recusar a deixá-los entrar, ou ceder. Tome cuidado, porque depois que permitir o retorno desses velhos hábitos e pensamentos e modo de agir à sua vida, vai ser muito mais difícil se livrar deles pela segunda vez.
   Ao optar por Mim e pela paz, amor, alegria e razão de viver que lhe ofereci, você justamente rejeitou tudo do passado que impedia essas coisas de fazerem parte da sua vida. Tente se manter assim, lembrando-se do que tudo isso fez por você e, acima de tudo, do que Eu fiz por você, entendendo que quanto mais espaço deixar no seu coração para Eu agir, mais vou poder desfazer o dano que os antigos hóspedes ruins causaram, e completar o trabalho de transformar a sua vida no que você Me pediu para fazer dela.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário