Você pode fazer a diferença


   Você se vê com tempo de sobra e quase nada para fazer? Se for o caso, já pensou em usar esse tempo para os outros? Sei que você acha que não pode fazer muita coisa, mas não subestime a sua capacidade.
   Você tem duas mãos e dois pés, não têm? Olha, por que não procurar alguém menos afortunado e ajudar essa pessoa com algo que ela não consiga fazer sozinha? Você tem uma boca que pode usar para se comunicar, não é? Por que não usá-la para transmitir a alguém um conhecimento que você possui, uma habilidade ou dom? Estão pedindo voluntários para certas tarefas e serviços? Por que não pensar em ser um voluntário e ajudar a fazer a diferença na sua parte do presídio?
   E que tal se aproximar daquele recém-chegado que está com medo ou aterrorizado com o ambiente e ainda não conhece os “macetes”? Por que não se esforçar para fazer amizade com tal pessoa, ensinar-lhe o que sabe, o que já aprendeu para suportar a situação, como se adaptar ao local e quaisquer outras dicas e conselhos que possam lhe ser úteis? Coloque-se no lugar dessa pessoa e se lembre como foi quando você chegou. Pense em como teria ficado agradecido se alguém o tivesse acolhido e ajudado naquelas difíceis semanas de adaptação.
   Não importa o que você pensa ou o que os outros digam a seu respeito, você é uma pessoa de valor e pode fazer a diferença onde se encontra. Não precisa de muitas habilidades e talentos. Qualquer um pode ser útil e uma bênção para os outros. Qualquer um pode ser prestativo, gentil, ter consideração e interesse sincero e ver uma maneira de ajudar e ser uma bênção para as outras pessoas. E sabe de uma coisa? Quando menos esperar vai estar mais feliz, realizado e conseguindo enfrentar a vida na prisão, porque estará colhendo as recompensas espirituais de se dedicar, as quais são, paz, felicidade, alegria, contentamento e satisfação.1
   Sei que parece impossível dadas as condições atuais, mas caso você ainda não tenha tentado, por que não experimentar e ver a diferença que vai fazer na sua perspectiva da vida em geral e no seu grau de felicidade? Prometo que se você se dedicar receberá retribuição em muito maior grau do que poderia sequer imaginar, em termos de felicidade e alegria, por saber que está ajudando os outros e sendo uma bênção para eles.

1 Dai, e dar-se-vos-á. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também. - Lucas 6:38.

© 2007, por Aurora Production AG. Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário